Novo Degase

Notícias

  • Arquidiocese do Rio de Janeiro batiza e realiza Primeira Comunhão em jovens da EJLA

    15/05/2017

    Por Ascom Degase

    Organizado pela Comissão Arquidiocesana da Assistência Religiosa ao Adolescente Privado de Liberdade da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e com a participação do padre Nerivaldo Azevedo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e do diácono Roberto dos Santos, foi realizado na sexta-feira (05/05), no auditório João Paulo II, na Escola João Luiz Alves (EJLA), o batismo de 15 adolescentes e a Primeira Comunhão de mais oito, todos da EJLA, unidade de internação do Novo Degase, na Ilha do Governador.

    O supervisor da Comissão Arquidiocesana, Elio Pinto, explica que a Assistência procura levar aos jovens os preceitos da religião católica e que o Batismo e a Primeira Comunhão acontecem por meio do interesse dos jovens.

    - A celebração dos sacramentos (Batismo, Primeira Comunhão e Crisma) é fruto da assistência religiosa. Desse trabalho é despertado o desejo aos adolescentes de se integrar à Igreja Católica – diz o supervisor.

    Este ano se completam 20 anos que a assistência religiosa é realizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro dentro do Degase. A atuação começou no antigo Instituto Padre Severino, hoje Cense Dom Bosco, e atualmente atende a todas as unidades da capital fluminense.

    - Estamos estudando fazer um evento para celebrar essa data. A princípio, gostaria que fosse no Cense Dom Bosco, onde tudo começou – revela o supervisor Elio Pinto.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados