Novo Degase

Notícias

  • Caminhão-escola da ArcelorMittal promove mais uma vez curso no Degase

    14/05/2017

    Por Ascom Degase

    O caminhão-escola da empresa ArcelorMittal esteve  mais uma vez no Novo Degase. Na segunda e terça-feira (8 e 9/5), os profissionais do curso de Técnicas Construtivas estiveram em Campos, no Cense Professora Marlene Henrique Alves, unidade de internação e internação provisória. Já na Escola João Luiz Alves (EJLA), na Ilha do Governador, o caminhão esteve quinta e sexta-feira (11 e 12/05).

    O curso, de quatro horas de duração, apresenta práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos, novas tecnologias e com foco na segurança e sustentabilidade. O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidados com o meio ambiente.

    Em dois dias, quatro turmas com 40 adolescentes internos em cada, totalizaram 160 alunos em Campos. E mais 160 nos dois dias de Ilha do Governador. Leonardo da Fonseca, engenheiro de Desenvolvimento e Aplicação, explica que a ArcelorMittal conseguiu manter o Degase no cronograma da empresa apesar das dificuldades.

    - Mesmo com a crise no país, mantivemos o curso no Degase que, aliás, no Rio de Janeiro foi a única instituição esse ano beneficiada – explicou o engenheiro.

    Já o professor do curso, Rangel Lage, elogiou os jovens do Degase.

    - Estamos mais acostumados a ensinar profissionais, mas sentimos os adolescentes muito interessados, até por ser um programa que traz coisas inovadoras e soluções que impressionam eles - diz o professor, acrescentando que os que queiram seguir podem dar continuidade fazendo um curso técnico da área.

    O programa, que este ano completa dez anos, também conta com a profissional Fabiana Oliveira, que cuida da parte estrutural do caminhão-escola, com apoio à logística. Fabiana explica que além de toda a estrutura do caminhão (cozinha, LCD, ambiente climatizado), o curso é sem custos aos participantes e dá direito a lanche no intervalo, além de certificado de conclusão (validado pelo Ibracon) entregue no mesmo dia.   

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados