Novo Degase

Notícias

  • Parceiros viabilizam reforma na quadra da EJLA

    05/05/2017

    Por Ascom Degase

    Uma das quadras de esportes da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina do Novo Degase na Ilha do Governador, passou por reformas nos últimos dois meses e agora está pronta para receber os adolescentes e atividades da unidade.

    A principal atividade esportiva será inaugurada nas próximas semanas: a Escolinha de Basquete do Flamengo, que já atende as meninas internas do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e agora irá treinar os jovens da EJLA.

    Essa reforma (pintura, colocação de tabelas e marcação) foi obtida graças a ajuda de parceiros como a ArcelorMittal (que também oferece o curso de Técnicas Construtivas num caminhão-escola num único dia no Degase), a Nissim Tenax Aços Especiais e o vereador de Niterói, Beto da Pipa (PMDB). Para o diretor da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) do Degase, Alexander Martins, esse tipo de ajuda e pensamento são fundamentais para que se possam desenvolver bons projetos.

    - Gostaria de destacar a cultura do trabalho voluntário realizado por esses parceiros e por instituições e entidades em forma de benfeitoria. Temos que valorizar essa filosofia: da ajuda, da soma. Para nós, essa reforma vai abrir o leque de possibilidades para atividades que poderão ser realizadas ali, poliesportivas, culturais, capoeira, além de eventos, apresentações etc.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados