Novo Degase

Notícias

  • Músico Jonathan Bastos se apresenta no Cense Volta Redonda

    25/04/2017

    Por Ascom Degase 

    Na última sexta-feira (21/04), a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase promoveu a apresentação do guitarrista e palestrante, Jonathan Bastos, no Cense Volta Redonda, para cerca de cem adolescentes, em duas apresentações. 

    O músico é considerado um fenômeno como instrumentista. Ele se destaca por tocar bateria, piano e, principalmente, guitarra, mesmo com uma deficiência física de nascimento – não possui ambos os braços. Jonathan se superou e vem surpreendendo o mundo com a sua diferenciação e técnicas refinadas; principalmente tocando com os pés. 

    Fazendo apresentações internacionais e workshops pelo Brasil, o músico dividiu o palco com artistas como Ivete Sangalo e Vanessa da Matta, no encerramento da Paralimpíada do Rio, em 2016. Também gravou o clipe oficial do evento. 

    Aos 23 anos e morador de Barra Mansa, Jonathan também se destaca em suas palestras de motivação e superação em universidades, escolas, empresas privadas, contando às pessoas sua história e como conseguiu chegar ao nível de musicalidade e de superação que está. Foi o que fez também com os jovens do Cense, além de tocar sua música. 

    O diretor da Dicel, Alexander Martins, comenta a apresentação do artista. 

    - Foi de grande valia para os socioeducandos, inclusive, emocionando-os. Eles puderam perceber que uma pessoa de grande limitação física consegue se superar e ser um dos melhores guitarristas do mundo contemporâneo.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados