Novo Degase

Notícias

  • Comissão de Gestão de Documentos inicia processo de eliminação de documentos em 2017

    24/04/2017

    Por Ascom Degase

    A Comissão de Gestão de Documentos do Novo Degase está realizando, desde o mês de março, o processo de eliminação de documentos. Nesse período, que irá até maio, o grupo, constituído em 2014, fará a seleção de documentos arquivísticos que tiveram seus prazos de vida expirados e farão a eliminação, seguindo procedimentos administrativos. Para isso, já foi enviada às unidades a listagem contendo os que podem ser eliminados.

    De acordo com a comissão, o Novo Degase tem trabalhado para implementar o Programa de Gestão de Documentos do Estado do Rio de Janeiro (PGD/RJ) em suas diversas unidades. Um dos objetivos deste programa é racionalizar a produção de documentos emitidos e recebidos pelo departamento para trazer eficiência e eficácia às rotinas administrativas; uma das atividades deste programa é a eliminação deles e, para isso, os documentos precisam seguir todos os trâmites necessários.

    - Na seleção para eliminá-los observamos os prazos estipulados na Tabela de Temporalidade de atividade-meio e atividade-fim, que é um dos instrumentos de gestão que contém todos os documentos produzidos e recebidos pelo Degase e seus prazos de guarda – explica a arquivista Alinne Pereira, que faz parte da comissão.

    Até o momento, a Comissão contabiliza meia tonelada de documentos arquivísticos eliminados e segue para a terceira eliminação com apoio de todas as unidades do departamento. Mais informações podem ser encontradas no banner “Eliminação de Documentos 2017”, localizado ao lado direito na página principal deste site ou acessando diretamente o link: http://www.degase.rj.gov.br/eliminacao_docs.asp

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados