• Adolescentes do Cense Campos participam de roda de capoeira

10/04/2017

Na terça-feira (04/04), cinco adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense PMHA), localizado em Campos dos Goytacazes, realizaram atividade externa em parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude do município (FMIJ).

Os meninos foram encaminhados para a sede da FMIJ onde realizaram uma roda de capoeira com outros adolescentes atendidos pela Fundação, sob orientação do Mestre Ferrinho, que desenvolve atividades recreativas na cidade e também para os internos do Cense.

A escolha dos cinco jovens foi feita com base no aproveitamento geral durante o período de cumprimento da medida socioeducativa e também pelo interesse demonstrado nas aulas de capoeira ministradas por Mestre Ferrinho no Cense Campos. Realizada a seleção, foi solicitada ao Poder Judiciário a autorização para encaminhar os adolescentes para a atividade fora da unidade, que foi prontamente atendida.

- Essas atividades vão de encontro ao esforço de oferecer oportunidades de ressocialização a esses jovens que em breve retornarão ao convívio social. Além do lazer, as ações desenvolvidas em parceria com o poder público local buscam também reforçar aspectos ligados à cidadania, valorização pessoal enquanto ser humano e também fomentar vivências pautadas na cultura de paz – explicou o diretor do Cense Campos, José Henrique Mendes.

Na ocasião, os meninos também puderam, como bonificação, ter atividades de natação na piscina olímpica da FMIJ.