Novo Degase

Notícias

  • Cense Dom Bosco e EJLA celebram a Semana Santa

    17/04/2017

    Por Ascom Degase 

    Foi realizado na manhã de quarta-feira (12/04), no Cense Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase e, na quinta-feira (13/04), na Escola João Luiz Alves, o ritual religioso do Lava-pés, fazendo menção ao gesto de Jesus Cristo na última ceia. O padre Gilvan André, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Ilha do Governador, foi quem esteve à frente da celebração litúrgica com os adolescentes de ambas unidades, além de servidores e convidados. 

    O diácono Roberto dos Santos ensaiou as canções com os adolescentes dias antes e junto com o músico Osvaldo Xavier cantaram diversas músicas sobre o tema. O diácono Carlos Augusto Teixeira também participou da cerimônia. 

    - Toda quinta-feira da Semana Santa lembramos da Última Ceia de Jesus Cristo, com ele lavando os pés dos seus discípulos. Os cristãos absorveram esse gesto – explicou Roberto dos Santos. 

    Doze adolescentes que cumprem medida socioeducativa fizeram uma encenação, vestidos de apóstolos, juntos com o padre Gilvan André que lavou os pés de cada um. Depois todos ganharam chocolates.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados