Novo Degase

Notícias

  • Degase forma 15 jovens no curso de Ajudante de Cozinha

    05/04/2017

    Por Ascom

    O Novo Degase, em parceria com a Secretaria de Educação, o RIOSOLIDARIO, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o Instituto Masan e o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet) formou, na manhã desta quarta-feira (05/04), 15 jovens no curso de Ajudante de Cozinha. A cerimônia aconteceu no auditório João Paulo II, na Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador.

    O curso teve duração de 1.200 horas, com 30 horas semanais, com início em maio de 2016 e término no último mês de março e foi realizado no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) e nas cozinhas do Instituto Masan.

    Estiveram presentes à formatura e compuseram a mesa o subdiretor do Degase, Sylvio Castro; a secretária executiva do RIOSOLIDARIO, Luciana Pinelli; a representante da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Karol Mendes; a diretora da Diesp, Maria Minerva; o coordenador de Sustentabilidade do Instituto Masan, Alexandre Sapucaia; o superintendente do Isbet, Luiz Mesquita; a diretora da Divisão de Profissionalização (Dipro) do Novo Degase, Aníria Bastos; e o coordenador da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Degase, George Fox.

    Sapucaia ressaltou o recorde obtido nesta 12ª turma que se formou (15 jovens).

    - Tivemos um recorde (15 jovens) de carteiras assinadas. Essa parcela que a Masan está dando, nós temos certeza que ajudará muito eles no futuro. Agradeço ao RIOSOLIDARIO e seus responsáveis por mais de 250 carteiras assinadas somando as 12 turmas do curso de Ajudante de Cozinha – disse Sapucaia.

    Já George Fox acrescentou que a Masan não é mais um parceiro e, sim, um amigo do Novo Degase, por tantas turmas, aulas e parcerias nos cursos desenvolvidos pela empresa dentro do departamento.

    Durante o evento, o grupo “Culturarte” apresentou uma pequena peça de teatro, que teve como tema as escolhas na vida de uma jovem.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados