Novo Degase

Notícias

  • Servidores do Sul Fluminense participam do curso de Educação e Direitos Humanos

    28/03/2017

    Por Ascom

    Cerca de 30 servidores do Cense Irmã Asunción de La Gandara, unidade de internação e internação provisória, e dos Criaads  Barra Mansa e Volta Redonda, de semiliberdade, participaram do curso de Educação e Direitos Humanos, no último sábado (22/03), em Volta Redonda. O tema debatido neste primeiro encontro foi Justiça Restaurativa, conduzido pelo especialista Evandro Macedo, agente socioeducador do Novo Degase.

    O curso teve a participação da defensora pública, Luciene Torres, que participou da abertura da palestra.

    - Essa iniciativa é maravilhosa, um empenho para tirarmos do Judiciário toda a responsabilidade de resolver os conflitos sociais através da conversa, da comunhão entre as partes, chegando ao Judiciário somente os casos que precisem efetivamente da intervenção dele.

    O curso terá continuação na próxima terça-feira (04/04), com o tema Abolicionismo Penal e Criminologia Crítica e Genocídio da Juventude Negra. Para Erlon Couto, coordenador do Núcleo Descentralizado da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, esta capacitação fortalece a regionalização da formação socioeducativa do Novo Degase, favorecendo a participação de mais servidores e a integração das unidades do polo Sul Fluminense. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados