Novo Degase

Notícias

  • Degase realiza formatura de 17 jovens em cursos de Informática

    29/03/2017

    Por Ascom

    Adolescentes do Novo Degase que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade, de internação (Escola João Luiz Alves), egressos e do programa Jovem Aprendiz se formaram, nesta última sexta-feira (24/03), em três cursos de informática – Primeiros Passos (módulos 1 e 2), Montagem e Manutenção de Micros e Tecnologia e Comunidade. Os cursos e a formatura aconteceram no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador.

    A Divisão de Profissionalização (Dipro) é a responsável pelo curso, que tem parceria com o RIOSOLIDARIO, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Redeh (Rede de Desenvolvimento Humano). Cada curso teve em média 30 horas de carga total e tiveram à frente os professores Eduardo de Paula e Emília Pinheiro. A diretora da Dipro, Aníria Bastos, ressaltou que desta vez outros adolescentes puderam participar dos cursos.

    - Desta vez pudemos disponibilizar os cursos para os jovens que estão como assistentes administrativos no programa Jovem Aprendiz, do Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) Eles puderam acrescentar mais essa experiência à vivência deles aqui – disse Aníria.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados