Novo Degase

Notícias

  • Novos juízes visitam unidades do Degase

    28/03/2017

    Por Ascom

    Um grupo de 18 juízes, aprovados no último concurso, visitou na manhã desta segunda-feira (27/03), o Degase, na Ilha do Governador. A visita, programada pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), faz parte do Curso Inicial na formação de juízes  e traz os novos magistrados a conhecerem o sistema socioeducativo do Rio de Janeiro.

    A visita começou pela Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), quando os juízes, acompanhados da juíza Lúcia Glioche, titular da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas da Comarca da Capital, e o juiz Luiz Márcio Alves Pereira, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, foram recebidos pelo diretor geral do Novo Degase, Alexandre Azevedo, e o coordenador da Cecel, George Fox. Eles conheceram diversos cursos que se realizam ali, no campus da Cecel, e depois foram à Faetec- CVT, onde outros cursos também acontecem.

    O grupo também esteve no Centro de Triagem Gelso de Carvalho, onde os adolescentes têm o primeiro contato com o sistema socioeducativo; o Criaad Ilha, de semiliberdade; e no Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), de internação feminina. Assim como a juíza Lúcia Glioche, o juiz Luiz Márcio Alves Pereira acredita que a visita sirva para esclarecer dúvidas existentes sobre o sistema em que os adolescentes infratores cumprem medida socioeducativa.

    – Essa visita é fundamental, os novos juízes precisar ter a visão do sistema socioeducativo, pois assim podem representar nos seus julgamentos a realidade existente desses adolescentes – explicou o juiz.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados