Novo Degase

Notícias

  • Parceiros da Cecel levam cuidados oftalmológicos a internos do Novo Degase

    23/03/2017

    Por Ascom Degase

    Nesta terça-feira (23/3), a empresa ArcelorMittal iniciou o projeto Ver e Viver em uma parceria com a Coordenação de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Cecel), e apoio da Coordenação de Saúde Integrada e Reinserção Social (CSIRS), na Escola João Luiz Alves. O projeto consiste em detectar, diagnosticar e tratar problemas de acuidade visual oferecendo, se necessário, os óculos aos adolescentes. 

    De hoje até a próxima segunda-feira, o projeto também chegará ao Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) e ao Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente da Ilha do Governador (Criaad Ilha), com a proposta de atender todos os internos dessas unidades. A gestora do projeto pela equipe Cecel, Marilu Cerqueira, falou sobre o impacto do projeto: 

    - A ideia de trazer essa ação é questão primeiramente de saúde. A maioria deles não entende a necessidade desses cuidados nem teria a oportunidade de realizar exames gratuitos e, se necessário, receber tratamento. Já pela parte educacional, queremos garantir a eficiência do aprendizado - explicou Marilu.

    Os exames foram aplicados pelo Lions Clubs Internacional, que é uma sociedade que realiza trabalhos voluntários e sociais nas comunidades dos membros do clube. Uma das grandes preocupações na agenda mundial da organização é o cuidado oftalmológico.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados