Novo Degase

Notícias

  • Dicel realiza IV Concurso de Marchinhas do Novo Degase

    14/03/2017

    Por Ascom

    Nesta segunda-feira (14/03), no auditório da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase realizou a quarta edição do Concurso de Marchinhas promovida pela instituição. A composição vencedora foi a marchinha “Em tempos de crise, não deixe a peteca cair”, criada por adolescentes do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), utilizando o tema do concurso para dar nome ao enredo.  

    A temática desse ano abordou a necessidade de superação das dificuldades com respeito, justiça e bondade e, além da composição ganhadora, contou com mais seis marchinhas na disputa: “Marcha do Remador”, “Mamãe eu quero”, “De bar em bar, Didi um poeta”, “Tô na crise” e “Mosquito Safadão”. As músicas foram compostas pelos adolescentes das unidades: Cense PACGC, Cense Dom Bosco, Escola João Luiz Alves e Criaad Caxias. O júri foi formado por servidores do Novo Degase e convidados da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

    O trabalho de construção das músicas foi realizado por meio de uma parceria com as escolas estaduais que funcionam dentro das unidades de internação, cujos professores estimularam e prestaram apoio no processo criativo junto aos adolescentes.

    O evento também contou com a apresentação do Projeto Lego, realizado nas unidades do Novo Degase em parceria com a Assessoria de Sistematização Institucional (ASIST) e patrocinado pela empresa educacional Zoom (representante da Lego no Brasil). Além de apresentações do Grupo Tabu e Grupo Morrinho. O fechamento do evento foi realizado com a Bateria da GRES União da Ilha do Governador.

    O primeiro lugar, conquistado pelas meninas do Cense PACGC, rendeu como prêmio uma mesa de ping pong que chegará em breve à unidade, e o segundo e terceiro lugares receberão como prêmio caixinhas de som e headphones. Todos os prêmios foram doados pelo projeto “Caminhos do Rio”, um dos apoiadores do concurso cultural de marchinhas no sistema socioeducativo. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados