Novo Degase

Notícias

  • Dois jovens egressos do CAI Belford Roxo vão desfilar na São Paulo Fashion Week 2017

    22/02/2017

    Por Ascom 

    Dois egressos do sistema socioeducativo do Rio, que cumpriram medida socioeducativa no Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo, foram selecionados este mês como modelos pela agência GPMS – Grupo Palco dos Mil Sonhos – para desfilar na São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil, que se realizará em maio deste ano. 

    Há dois anos a agência GPMS tem um projeto – Cidadania e Arte – no CAI Belford Roxo, unidade de internação e internação provisória do Novo Degase. Alguns desses jovens quando têm a extinção da medida (saem do sistema), são selecionados para trabalhar como modelos, atores etc. Foi o caso de Lázaro Figueiredo e Richard Silva. O ator e diretor de teatro, e agente socioeducativo do Novo Degase, responsável pelo Cidadania e Arte, Leônidas Lopes, explica o projeto. 

    - Realizamos todas as segundas, sextas e domingos aulas de Teatro, Modelo e Manequim, RAP, Produção, Dança, entre outras atividades voltadas para a arte. Temos 52 adolescentes em formação dentro do CAI e mais nove envolvidos no projeto nos Criaads (unidades de semiliberdade). 

    No caso da São Paulo Fashion Week, Lopes explica como foi feita a seleção. 

    - Nesse projeto da São Paulo Fashion Week, conseguimos colocar seis jovens modelos oriundos do Degase. Desses, dois foram selecionados para a fase final. 

    O grupo GPMS, com participação de jovens oriundos do Degase, já realizou espetáculos musicais como “Essa é a nossa cor” e “Jovens sem rostos”, que se apresentaram em diversos teatros do Rio de Janeiro. 

    O CAI Belford Roxo tem uma tradição de projetos voltados para a arte, como o “Nós do CAI”, que o professor de teatro, Jefferson Rocha, desenvolve há muitos anos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados