Novo Degase

Notícias

  • Agentes do Degase realizam cursos no COE

    15/02/2017

    Por Ascom 

    Três cursos estão sendo realizados pelos agentes socioeducativos do Novo Degase no Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Ramos: Instrução de Direção Defensiva, Espargidores de Agentes Químicos (Uso do Spray de Pimenta) e o curso rápido de Defesa Pessoal, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos e Atendimento Pré-Hospitalar. 

    Os interessados devem procurar o Cense Dom Bosco, unidade de internação provisória na Ilha do Governador, que vem, por meio dos agentes Jaime Silva e João Cardoso, organizando a relação dos agentes que queiram realizar os cursos, que não tem uma data específica para terminar. 

    - Essa iniciativa surgiu da necessidade de sempre se capacitar o agente, dando mais ferramentas para ele saber lidar com as situações, assim se consegue evitar e prevenir muitas situações de risco – diz Jaime Silva, informando que agentes de praticamente todas as unidades têm participado e que o objetivo é a capacitação de todos. 

    Já o diretor adjunto do Cense Dom Bosco, Flavio Artur, ressalta a parceria firmada com o COE e a postura do coronel René Alonso em relação ao Degase. 

    - Os cursos têm o apoio fundamental do coronel Wilman René Alonso, que se disponibilizou a nos ajudar, sem ônus para o Degase. Fomos muito bem recebidos, com seriedade e parceria que devem ser destacadas – elogia Flavio, que recomenda aos servidores que venham a realizar os cursos, que cumpram os horários e as regras em geral, em respeito à forma como o departamento vem sendo recebido. 

    O curso de Instrução de Direção Defensiva é realizado em um dia. Já passaram por ele 29 agentes, desde dezembro do ano passado. O de Espargidor também é realizado em um dia e, até o momento, 101 agentes já foram certificados. Já o módulo QTS, de Defesa Pessoal e Mediação de Conflitos e Atendimento Pré-Hospitalar, já certificou 61 agentes. Esse curso é realizado em dois dias. 

    Além desses cursos, também foi realizado no fim do ano, no auditório do Cense Dom Bosco, uma instrução sobre mediação de conflitos, primeiros socorros e fraturas expostas. Participaram, nesse dia, 62 agentes de diversas unidades, além de servidores da área técnica.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados