Novo Degase

Notícias

  • Músicos do projeto “Dó Menor” se apresentam na EJLA e irão começar oficina

    13/02/2017

    Por Ascom 

    Na última sexta-feira (10/02), internos da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina do Degase, receberam um grupo de músicos do projeto “Dó Menor”, que tocaram músicas gospel durante toda a tarde. 

    O grupo faz parte da Igreja Batista Renovada Betel. Eles irão ministrar uma oficina com diversos instrumentos musicais como teclado, saxofone, bateria, violão, entre outros, para 10 adolescentes da EJLA. O curso será realizado no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), que fica ao lado da unidade de internação. 

    O músico e pastor Maurício Ribeiro explica que essa apresentação serviu para os jovens conhecerem os músicos, os instrumentos e para identificar quem está interessado em aprender algum instrumento musical. 

    - Queremos a valorização deles e a melhora da autoestima, dando um pontapé inicial no mundo da música, não só a gospel – ressalta Ribeiro, que pretende, no futuro, se apresentar com os alunos da oficina. 

    Após a sensibilização, cadastro e seleção dos alunos, as aulas irão começar na segunda quinzena de março, duas vezes por semana. 

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados