Novo Degase

Notícias

  • Dicel promove atividades com adolescentes durante o recesso escolar

    18/01/2017

    Por Ascom

    O Novo Degase, por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), vem promovendo, desde a segunda quinzena de dezembro, diversas atividades extras para preencher o tempo dos adolescentes que estão em férias escolares. Videoteca, quiz (jogo de questionários), futsal, capoeira, rodas de conversas e sensibilizações sobre surf são as atividades que estão sendo realizadas.

    As atividades vêm acontecendo em todas as unidades de internação e nos Criaads (unidades de semiliberdade) da capital. A pedagoga Lenita Motta é responsável por fazer o Quiz, competição entre os adolescentes com perguntas sobre diversos temas. Cense Dom Bosco, Educandário Santo Expedito (ESE) foram algumas das unidades que já receberam a atividade.

    Já a servidora Marilu Cerqueira está indo nas unidades e apresentando filmes com temáticas positivistas. O professor de Educação Física, Guilherme Sabino, vem dando aulas de futsal entre outros esportes de quadra. Outro professor, Francisco Coutinho, vem fazendo sensibilizações e rodas de capoeira, com ênfase na história dessa expressão cultural. Já Marcos Andrade faz palestras sobre o surf e a psicóloga Rosangêla Garcia realiza rodas de conversas com os jovens.

    As atividades extras vão preencher o dia a dia dos adolescentes até a segunda quinzena de fevereiro, quando os mesmos retornam às aulas. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados