Novo Degase

Notícias

  • Projeto Diálogos realiza encontro inaugural na EJLA

    17/01/2017

    Por Ascom Degase

    Nesta segunda-feira (16/01), o Projeto Diálogos foi implantado em mais uma unidade do Novo Degase, dessa vez na Escola João Luiz Alves (EJLA). A atividade reuniu agentes socioeducativos, a equipe técnica de atendimento e a direção da unidade. A abertura foi realizada pela coordenadora de Saúde Integral e Reinserção Social (CSIRS) do Novo Degase, Christiane Zeitoune e pelo psicólogo Juraci Brito, coordenador do projeto.

    Segundo Christiane, o Projeto Diálogos vem responder um anseio dos servidores, considerando que o trabalho pode produzir diversas formas de stress e angústias, nesse sentido, é importante haver espaço para que eles possam falar sobre o que sentem:

     - Esse é um espaço que nós valorizamos muito, porque estamos aqui para ouvir e tentar transformar esses anseios em algo produtivo, descobrindo juntos que tipos de ações podem ser encaminhadas para melhorar a rotina nas unidades e promover as mudanças necessárias para o bem estar físico e mental dos servidores - explicou a coordenadora da CSIRS.

     Continuando a atividade, o coordenador do projeto, Juraci Brito, orientou uma dinâmica, que serviu de dispositivo para que os participantes se apresentassem e falassem sobre suas expectativas do projeto na unidade. Nesse primeiro encontro, os servidores elogiaram a iniciativa, expressaram a necessidade de ser levado a diante um projeto que abra espaço para o diálogo e a comunicação entre os servidores da unidade, e teceram considerações positivas em relação ao encontro. Juraci também explicou o que é o Projeto e seu funcionamento:

     - Diálogos é uma atividade que visa a promoção e a prevenção da saúde do trabalhador do sistema socioeducativo, possibilitando que as os afetos sejam colocados em palavras. – ressaltou o coordenador. 

     Os encontros na Escola João Luiz Alves acontecerão às segundas-feiras, por um período inicial de seis meses.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados