Novo Degase

Notícias

  • Cense Dom Bosco promove a “Festa das Famílias”

    19/12/2016

    Por Ascom

    Neste último sábado (17/12), o Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, unidade de internação provisória do Degase, promoveu a “Festa das Famílias”, com diversas atrações no mesmo dia. Sensibilização com a Igreja Adventista, atividades terapêuticas com as famílias, além de um bazar solidário movimentaram a unidade na manhã de sábado.

    A sensibilização com a Igreja Adventista incluiu massagem, técnicas de relaxamento em grupo, aferição de pressão arterial e sorteio de cestas básicas. Tudo isso realizado na quadra coberta da unidade, que estava com o ambiente aromatizado pelos colaboradores do evento.

    Já as atividades terapêuticas com as famílias foram realizadas pela equipe de Referência em Saúde Mental da unidade durante a sensibilização. Na sala de Apoio Técnico foi realizada o Bazar Solidário, com peças de vestuário arrecadadas por doação, reutilização e trocas.

    A diretora adjunta, Rejane Dias, acredita que nesses eventos os adolescentes se aproximam mais de seus familiares, assim como dos servidores da unidade.

    - Foi tudo muito bom. O bazar foi um sucesso. Era gratuito. Cada família podia escolher duas peças entre roupas, calçados, bolsas doados pelos servidores entre outros. Teve yoga também, além de lanche com as famílias.

    Na terça-feira (20/12) foi a vez dos servidores da unidade fazerem sua confraternização, com bolo, canções de natal entre outras atividades.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados