• EJLA recebe doação de ferramentas e kit jardinagem

19/12/2016

Por Ascom

A Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação do Degase, recebeu esta semana doação do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IBDS), por meio do presidente Antônio Carlos Pinheiro, pelo programa Hortas Cariocas, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Foram doadas ferramentas como foices, ancinhos, sachos, pás, além de kits de jardinagem com luvas e capas para trabalho com a terra.

A doação servirá para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, pois a unidade está concluindo a preparação de um lago artificial e recuperando uma área degradada, podendo servir para criação de tilápias e verduras. O trabalho tem o apoio de agentes socioeducadores, como Ildemar Góis, adolescentes internos, e do próprio IBDS (escavação e impermeabilização).

- A ideia dessa recuperação veio do diretor da unidade, Leonardo Guimarães. Já a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) aqui do Degase irá doar tubos de PVC para prepararmos uma horta aquapônica – diz o agente Ildemar Góis, que já possui um projeto ambiental junto aos adolescentes internos.