Novo Degase

Notícias

  • Degase realiza formatura de oito cursos no campus da Cecel

    16/12/2016

    Por Ascom 

    O Novo Degase por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro) realizou oito formaturas nesta última semana, no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. Cabeleireiro, Ikebana, Técnicas de Vendas, Pizzaiolo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Encanador Instalador Predial e Agente de Desenvolvimento Socioambiental. 

    Na segunda-feira (12/12), foram realizadas as formaturas dos cursos de Cabeleireiro, Técnicas de Vendas e Pizzaiolo. Cinco adolescentes se formaram em Cabeleireiro, sete em Técnicas de Vendas e 13 em Pizzaiolo, sendo seis da Escola João Luiz Alves (EJLA) e sete do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina. 

    Na terça (13/12) e quinta-feira (15/12) foi a vez do curso de Ikebana – Arranjos Florais, que tem parceria com a Fundação Mokiti Okada. Duas turmas formaram 21 adolescentes da EJLA. 

    Na quarta-feira (14/12) três cursos que funcionam no campus da Faetec- CVT-Ilha formaram mais 15 adolescentes do Degase. Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão com cinco jovens, Aplicador de Revestimento Cerâmico mais cinco, e Encanador Instalador Predial, mais cinco. Cada curso tem 20 semanas de duração, com 240 horas de carga total, entre teoria e prática. 

    Na sexta-feira (16/12) foi a vez do curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, em que sete jovens se formaram. O responsável pela unidade CVT-Ilha, o professor de Biologia, César Bernardo Ferreira, cumprimentou todos os jovens formandos e fez questão de ressaltar que esse diploma serve como um incentivo para que eles continuem nessa caminhada rumo ao estudo e ao trabalho. 

    - Que vocês peguem esse diplome e consigam trabalhar lá fora com dedicação. Posso dizer que vocês poderão ser autônomos e até montarem suas próprias empresas. Dá pra conseguir muito dinheiro com serviços bem feitos lá fora – disse o diretor, acrescentando que as portas do CVT-Ilha estão abertas aos jovens para qualquer dúvida e para realização de novos cursos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados