Novo Degase

Notícias

  • Alunos da turma de Ajudante de Cozinha e funcionários da Masan presenteiam internos com sabonetes

    14/12/2016

    Por Ascom

    No mês natalino, alunos da 12ª turma do curso de Ajudante de Cozinha no Novo Degase e funcionários da empresa Masan, responsáveis pelo curso, presentearam os internos, na tarde desta quarta-feira (14/12), com cerca de 420 sabonetes. A doação foi realizada em duas unidades do sistema socioeducativo do Rio: Centro de Socioeducação Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), unidade de internação feminina, e Escola João Luiz Alves (EJLA), de internação masculina, ambas na Ilha do Governador.

    Os 15 alunos de Cozinha do Programa Sementes do Amanhã confeccionaram os sabonetes participando de uma oficina extracurricular promovida pela própria Masan dentro do Degase. Eles fizeram questão de entregar a cada interno o produto de higiene, neste caso com aroma de erva-doce. O óleo utilizado na produção dos sabonetes foi gerado utilizando o descarte da cozinha do departamento.

    Estiveram presentes na entrega da doação o coordenador da Masan, Alexandre Sapucaia; a diretora da Divisão de Profissionalização (Dipro) do Degase, Aníria Bastos; o coordenador de meio ambiente da Masan, Pedro Telésforo; a analista de sustentabilidade, Marina Coutinho; além de alunos e colaboradores. Marina explicou um pouco sobre as ações da empresa.

    - A oficina de sabonete faz parte do nosso programa Eco Atitude, que trabalha com materiais reciclados e procura conciliar o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.  Busca geração de renda para pessoas como os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Degase, além de comunidades próximas.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados