Novo Degase

Notícias

  • Subsecretário de segurança participa do projeto “Diálogos” no ESE

    12/12/2016

    Por Ascom 

    Na última quinta-feira (08/12) aconteceu no Educandário Santo Expedito, em Bangu, mais uma edição do Projeto Diálogos, um espaço de escuta e troca de experiência entre os servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas. Desta vez, o encontro teve a presença de Pehkx Jones, subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção, da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro.  

    Durante o encontro, o subsecretário agradeceu o convite e afirmou que irá implantar a iniciativa na Secretaria de Segurança. 

    - Agradeço muito o convite e a oportunidade em poder conhecer um pouco melhor o Degase. O Estado não vive um momento fácil e por isso é fundamental projetos como este, onde se cria a oportunidade de escutar propostas e opiniões. Levarei como sugestão ao secretário a aplicação de rodas de conversa como esta na secretaria – afirmou Jones. 

    Na sequência, o psicólogo Juraci Brito, coordenador do Projeto Diálogos e integrante da equipe do Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalhador (NUPST) do Novo Degase, falou do objetivo desses encontros e sobre a importância de presença do subsecretário na unidade. 

    - Nós partimos do entendimento de que a quebra na rotina das atividades diárias, a abertura para escutar o que o outro tem a dizer e a oportunidade de dialogar sobre os desafios e os conflitos. A presença do subsecretário traz uma grande troca de experiências e aprendizado para todos os servidores - explicou Juraci. 

    Na ocasião, foi aplicada uma dinâmica para que os servidores presentes pudessem falar de suas expectativas em relação ao projeto na unidade. Em cada reunião serão trabalhados temas diversos propostos pelo programa inicial e outros sugeridos pelos participantes no decorrer dos encontros.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados