• Movimento Cultural Cine & Rock na Praça leva filme ao ESE de Bangu

28/11/2016

Por Ascom

Na última segunda-feira (21/11), integrantes do Movimento Cultural Cine & Rock na Praça estiveram no Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação em Bangu, onde apresentaram aos adolescentes e servidores um laboratório de rock, com apresentação de um vídeo sobre o ritmo musical, além de reflexão e diálogo no final.

- Poder hoje estar levando nossas ações às unidades do Degase é muito importante e gratificante para nós. Acreditamos que os jovens envolvidos também ganhem muito com essa experiência – explicou Léu Oliveira, um dos fundadores do Movimento Cine & Rock na Praça.

O Movimento Cultural Cine & Rock na Praça é um evento de ocupação cultural da galera do Rock  nas praças e em outros locais de não lazer no Rio de Janeiro. O intuito principal desta ação é desmitificar a galera do rock, levando cinema e reflexão sobre o tema.

A ação tem o apoio da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) do Novo Degase. De acordo com o diretor Alexander Martins, outras unidades receberão a visita do Movimento, principalmente no recesso escolar em janeiro do ano que vem.