Novo Degase

Notícias

  • Parceria entre Degase e Faetec realiza plantio de 73 mudas no manguezal de Jequiá, na Ilha do Governador

    28/11/2016

    Por Ascom

    Numa parceria entre a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) e a Faetec (CVT-Ilha), foi realizado no último dia 21 (segunda-feira), um plantio de 73 mudas típicas de manguezais no Manguezal de Jequiá, Ilha do Governador. O responsável pela ação é o professor de Biologia e doutorando em Humanidades, Culturas e Artes, César Bernardo Ferreira, que junto à professora Gina Bianchini e ao diretor da Dicel, Alexander Martins, realizaram uma palestra para a Colônia de Pescadores Z-10.

    O plantio é mais uma etapa do curso de Desenvolvimento Socioambiental, que está em andamento com 13 jovens da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação do Novo Degase, com aulas teóricas e práticas. Os adolescentes participaram da ação trabalhando no dia anterior no preparo das mudas no viveiro.

    - O ecossistema local tende a ter um quadro de melhora com esse tipo de ação. Além de nossos jovens passarem a ter uma conscientização ambiental - disse o diretor da Dicel, Alexander Martins.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados