Novo Degase

Notícias

  • Meninas do PACGC assistem à estreia do filme “Marias – a fé no feminino”

    18/11/2016

    Por Ascom Degase

    Na tarde da última quinta-feira (17/11), meninas internas do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), ganharam uma sessão de cinema dentro da unidade, com direito a pipoca e guaraná, e assistiram ao filme “Marias – a fé no feminino”, que estreou nos cinemas no mesmo dia.

    O documentário mostra a importância de Nossa Senhora em culturas de países diferentes e registrou festas Marianas realizadas no México, Brasil, Peru, Nicarágua e Cuba, além de contar histórias de diversas “Marias”, pessoas comuns, reais e que representam a força do feminino que está presente em todas as mulheres, inclusive nas santas.

    A diretora do filme, Joana Mariani, esteve presente na exibição do filme e, em seguida, realizou um bate papo com as adolescentes, sobre o tema do documentário:

    - Fiz questão de trazer esse filme para vocês, porque a história dessas Marias também é a história de vocês, das suas mães, tias, avós. É algo que está presente em todas nós, nas mulheres que nós somos ou conhecemos. – pontuou Joana.

    Foi exibido ainda, na oportunidade, o curta-metragem “Fé nas Marias”, uma animação em feltro, narrada pela atriz Maria Fernanda Cândido, que homenageia as mulheres artesãs do Brasil. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados