Novo Degase

Notícias

  • TV Degase certifica mais 15 adolescentes

    16/11/2016

    Por Ascom

    A TV Degase certificou mais 15 adolescentes em duas turmas da Oficina Audiovisual – Mudança em Foco, nesta manhã de quarta-feira (16/11), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. Desta vez, diferentemente das outras turmas, jovens que cumprem medida de semiliberdade fizeram o curso, assim como os de internação.

    O curso tem duração de três meses, com duas aulas por semana, totalizando 48 horas no total. Aprender a manusear a câmera de filmagem, noções de edição e técnicas de reportagem são algumas das orientações passadas na oficina que, em breve, recomeçará com novas turmas, após serem feitas as tradicionais sensibilizações entre os jovens. Os adolescentes que participaram são da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina, do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), de internação feminina, e dos Criaads Ilha e Nilópolis, de semiliberdade.

    A TV Degase, projeto do coordenador Eduardo Caon e que tem o jornalista Thiago Fontoura como instrutor, recebeu no último dia 7, o segundo lugar no prêmio Patrícia Acioli, concorrendo na categoria Práticas Humanísticas. O prêmio é concedido pela Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj).

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados