Novo Degase

Notícias

  • Cense PACGC recebe a visita do músico Xande de Pilares

    07/11/2016

    Por Ascom

    Acompanhado do compositor Fernando Magarça e do desembargador Siro Darlan, o cantor e compositor Xande de Pilares esteve nesta sexta-feira (04/11), no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina na Ilha do Governador. Xande veio a convite do subdiretor Sylvio Castro e saiu convencido de que ali não se trata de um lugar ruim.

    - Não imaginava o que iria encontrar. Sempre quis conhecer. É um lugar comum, como uma escola, as pessoas se comportam normalmente e estão num processo de ressocialização, estudam, fazem esporte etc. – ressaltou Xande.

    O músico conheceu alguns setores da unidade e se reuniu com as meninas na quadra onde respondeu perguntas sobre sua vida pessoal, infância, carreira musical e dificuldades. Ele perguntou às meninas quais eram seus sonhos e que profissão queriam seguir. Foi entrevistado pela TV Degase e cantou algumas canções mesmo não estando acompanhado de instrumentos musicais. Junto com Magarça, fez doação de itens de higiene pessoal, e se disse nervoso para conversar com as meninas.

    - A gente se sente importante quando pode ajudar alguém – disse o músico, que cantou trechos de músicas como “Fala Baixinho”, “Eu te quero só pra mim” e “Todo mundo erra”.

    No fim, diante de vários pedidos de autógrafos, declarações e retorno à unidade, Xande afirmou que a música é o melhor veículo de comunicação e que dessa visita nascerá uma canção para homenagear as meninas. Disse que voltará em breve e que fará doações para que as internas tenham um natal um pouco melhor este ano.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados