Novo Degase

Notícias

  • Agentes do Novo Degase recebem treinamento de combate a incêndio

    04/11/2016

    Cerca de 20 agentes socioeducativos, de diversas unidades, participaram de um treinamento de combate a incêndio no Centro de Instrução e Especialização dos Bombeiros (Cieb), localizado no quartel do corpo de bombeiros, em Deodoro, no último dia 27 de outubro. O curso é uma iniciativa do grupo de técnicos em Segurança do Trabalho do Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (NUPST) para preparo do servidor e atendendimento à determinação do Ministério Público. 

    Na ocasião, os agentes receberam instruções teóricas sobre como agir nos casos de incêndio em ambientes de confinamento e em situações do cotidiano, seja no ambiente doméstico ou laborativo. Também são instruídos acerca dos tipos de extintores (A, B ou C), forma de uso e aplicação de cada um conforme a origem e foco do incêndio. Os agentes fizeram simulados de incursão em confinamento e de utilização de extintores.

    O capitão Fábio Contreiras elogiou muito a participação dos socioeducadores, que tiraram bastante proveito da oportunidade, sendo pontuais ,participativos e fazendo muitas perguntas:

    - Reconhecemos aqui quando uma turma realmente está interessada e quando veio por obrigação e essa turma esteve muito comprometida. Estamos a disposição do departamento, gostaríamos de estreitar os lações entre as instituições e assim cumprir a missão de servir o público – declarou o Capitão.

    Já o capitão Evangelista, que esteve com os socioeducadores durante o treinamento, explicou como é instruir servidores do Degase:

    - Aqui nós procuramos ministrar as instruções adaptando a técnica à realidade de cada instituição que nos procura. Nossas portas estão abertas para que vocês se aprofundem mais sobre o assunto ou busquem outros cursos e técnicas específicos - finalizou Evangelista.

    As fotos desse evento estão disponíveis nesse link: https://drive.google.com/drive/folders/0B2K56nS6fYVEV2VSRmlmYmJFbms?usp=sharing

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados