• EJLA completa 90 anos e para comemorar realiza torneio de perguntas entre adolescentes e missa

04/11/2016

Por Ascom

Organizado pelos profissionais do Colégio Estadual Candeia, da unidade de internação Escola João Luiz Alves (EJLA), o torneio de perguntas para homenagear e comemorar os 90 anos do jurista e político brasileiro João Luiz Alves passou por uma seleção durante as aulas de História, do professor Éden Roberto Barreto. Ele chegou ao número de quatro adolescentes, que se qualificaram a disputar o título de campeão do torneio, na última segunda-feira (31/10).

Cinco perguntas para cada jovem sobre a vida pessoal, profissional e sua importância para o país, fizeram parte da primeira etapa do torneio. Todos os jovens acertaram todas as questões sobre o homem que empresta seu nome à unidade do Novo Degase desde 1926. Com o empate, o professor Barreto passou para a segunda fase, a de Conhecimentos Gerais. Dois adolescentes se destacaram e acertaram tudo. Foi preciso então uma terceira fase, em que foram perguntados aos jovens quais eram as capitais da África. E assim chegou-se ao campeão.

No final, foi nítida a emoção dos profissionais envolvidos e principalmente do professor Roberto Barreto, que agradeceu ao público presente e aos jovens que estudaram e souberam responder difíceis perguntas de diversas esferas.

- Os quatro poderiam ter vencido, o nível foi ótimo e estou muito satisfeito. Tenho como costume fazer esses tipos de desafios em sala de aula, oferecendo brindes aos vencedores, e assim, incentivá-los ao estudo – disse Roberto Barreto.

No fim, após a entrega dos troféus, a professora Claudiene Nóbrega, responsável pela escola, informou que está previsto para dezembro um novo torneio de perguntas com os jovens, com o tema sobre Samba.

Já na sexta-feira (04/11), uma missa organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Ilha do Governador, e celebrada pelo padre Gilvan André, também homenageou, no auditório da unidade, os 90 anos da Escola João Luiz Alves.

Na ocasião, 13 adolescentes foram batizados, cinco participaram da Primeira Eucaristia e um foi crismado. Sempre com as orientações do diácono Roberto dos Santos, as mães foram homenageadas pelos internos que ensaiaram uma canção e ofereceram a elas.