Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase abre inscrições para jovens internos participarem do programa Jovem Aprendiz

    04/11/2016

    Por Ascom

    A Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro) do Novo Degase, está oferecendo um programa de aprendizagem remunerado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa pelo programa Jovem Aprendiz. Pela primeira vez, jovens que estão nas unidades de internação poderão concorrer às vagas do programa. Além de uma bolsa de R$ 600,00, de carteira assinada, os jovens não pagarão por transporte e podem ser aproveitados ao término dos 15 meses de programa pelas empresas. A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

    A diretora da Dipro, Aníria Bastos, explica a seleção e a importância do programa para os jovens do Novo Degase.

    - As oportunidades serão dadas aos adolescentes que realmente queiram participar e aprender uma profissão. Com isso, eles ficam mais próximos de conseguirem um emprego no futuro. Mesmo que não sejam contratados pela empresa, tiveram uma experiência, com carteira assinada, que valerá para sempre.

    Aníria lembra também que os documentos devem ser atualizados o mais rápido possível para que os jovens que queiram não percam a oportunidade. As vagas são para assistente administrativo. Carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar devem estar em ordem para concorrer a uma das vagas.

    Nesta primeira semana, os jovens estão sendo informados das oportunidades e os que se interessarem irão para a etapa de seleção. A previsão é que no dia 1º de dezembro os adolescentes já estejam começando um curso preparatório, que terá duração de um mês, para depois ingressarem na empresa.  Antes disso, eles irão passar por dinâmicas de grupo, avaliações e entrevistas individuais.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados