Novo Degase

Notícias

  • Projeto Trilhas e Rumos para um Novo Caminho leva adolescentes e servidores a Vassouras

    27/10/2016

    Por Ascom

    O projeto Trilhas e Rumos para um Novo Caminho, da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase realizou, na última sexta-feira (21/10), uma excursão com adolescentes e servidores para Vassouras e região, no interior do estado do Rio. A viagem contemplou dez servidores, entre eles, funcionários da empresa Masan, que presta serviços ao Novo Degase, e 15 jovens que estão em diversas unidades do sistema socioeducativo cumprindo medida de semiliberdade e que estudam em cursos da Divisão de Profissionalização (Dipro).

    O diretor da Dicel, que também é geógrafo, Alexander Martins, explica o objetivo da excursão.

    - Procuramos mostrar as formas socioeconômicas da região, da economia cafeeira e a importância dela no contexto histórico e econômico do Brasil.

    Em Vassouras, os viajantes estiveram na antiga cadeia pública, a primeira do Brasil; na Igreja da Matriz e, em Paracambi, pararam na antiga fábrica têxtil do Brasil, construída em 1871. Também foram a Mendes e Paulo de Frontin, cidades próximas, e aproveitaram as belezas naturais da Serra do Curió, da cachoeira Santa Branca, em Conrado, e do lago do Javali, em Miguel Pereira.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados