Novo Degase

Notícias

  • Jovens dos Criaad’s Volta Redonda e Barra Mansa jogam no estádio da Cidadania no I Futebol Socioeducativo 2016

    21/10/2016

    Por Ascom

    Adolescentes dos Criaad''s Barra Mansa e Volta Redonda, unidades de semiliberdade do Novo Degase, tiveram no último sábado (15/10), uma grata experiência: jogaram futebol no estádio que recebe jogos da importância do último Fla x Flu do Campeonato Brasileiro deste ano, o Raulino de Oliveira, ou estádio da Cidadania. Os jovens formaram um único time, deixando de lado possíveis rivalidades extramuros, para enfrentar o time de adolescentes da Comunidade Católica, do bairro Santo Agostinho, pelo I Futebol Socioeducativo 2016.

    Só o resultado não foi favorável, pois o time dos Criaad’s perdeu. Mas o mais importante foi a integração e a socialização entre jovens, servidores e parceiros. O outro jogo do dia teve a participação de operadores do Sistema Socioeducativo de Volta Redonda e região, como conselheiros tutelares, socioeducadores do Degase, três diretores de unidades, além de professores, policiais, servidores da Justiça Federal, funcionários da RioFood Alimentação, servidores do Juizado da Infância e Juventude  e o juiz da Infância e Juventude, Dr. Alberto Pontes Garcia Junior, que coordenou o evento.

    - O esporte agrega valores morais positivos para a socioeducação e por isso deve ser incentivado como instrumento de disciplina, respeito e espírito de camaradagem – ressaltou o juiz.

    O coordenador regional Adriano Guedes Custódio acredita que a promoção deste evento consolida uma experiência de integração social, sem preconceitos e estigmas segregadores dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

    - É uma mentalidade humanista. Os operadores do Sistema Socioeducativo de nossa região acreditam na socialização destes jovens.

    De acordo com o responsável pela Cultura, Esporte e Lazer da Coordenação Socioeducativa do Pólo da região, Erlon Couto, o futebol irá fazer parte do calendário esportivo em 2017, junto com o futsal.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados