Novo Degase

Notícias

  • Turma de Ikebana se forma e projeto piloto “Despertar das Vocações” é concluído

    21/10/2016

    Por Ascom

    O Novo Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro), formou 20 adolescentes nesta quinta-feira (20/10), na oficina de Ikebana – Arranjos florais. A formatura aconteceu no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) e as alunas que se formaram são do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina.

    A oficina de Ikebana tem 18 horas de carga total e foi desenvolvida pela professora Regina dos Santos entre os dias 8 de setembro a 20 de outubro, com os módulos Flor/Ser I, II e III. A parceria é com a fundação Mokiti Okada.

    A servidora da Dipro, Ana Paula Oppenheiner, acrescenta que no dia 26 deste mês mais uma turma irá se formar e, a partir do dia 27, duas novas turmas irão começar a oficina.

    Também sob supervisão da Dipro, na quinta-feira (20/10), na sede da Faetec-CVT, houve a conclusão do projeto piloto “Despertar das Vocações”, com cerca de 20 adolescentes, e que durou um mês, entre os dias 13/09 e 13/10. O projeto consiste em procurar as vocações e interesses dos adolescentes. O Instituto Solidariedade Comunitária (ISC) participa como parceiro do Degase.

    - Neste primeiro momento, no projeto piloto, foi analisado o que pode ser trabalhado nos próximos encontros – diz Ana Paula.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados