• Espaço multifuncional para cursos é inaugurado no Criaad Volta Redonda

13/10/2016

Na última segunda-feira (10/10), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Volta Redonda realizou a inauguração de um espaço multifuncional destinado a oficinas e cursos que serão oferecidos na unidade.

O espaço, que foi totalmente reformado pela prefeitura da cidade, já está preparado para a primeira formação que será oferecida: o Curso Básico de Mecânica de Motocicletas, fruto de uma parceria com a Fundação Beatriz Gama (FBG).

O coordenador regional do Novo Degase no sul fluminense, Adriano Guedes Custódio, comemorou as novas conquistas que estão sendo realizadas:

- A instalação dessa oficina e toda sua infraestrutura marcam uma nova fase, uma evolução sem parâmetros para nosso pólo socioeducativo. E o pontapé inicial será dado capacitando os adolescentes dos Criaads Volta Redonda e Barra Mansa em um curso de grande qualidade e demanda de empregos na nossa região – frisou Adriano.

Nesse primeiro momento, o curso está abrindo duas turmas, com vagas para quinze adolescentes em cada uma, prevendo o total de trinta jovens que terão acesso a essa formação. O idealizador do projeto, Erlon Couto Zacarias, pontuou que a escolha do curso alinha o interesse dos jovens com a realidade do mercado de trabalho:

- A expectativa de empregabilidade neste setor é alta, pois a frota de motos na região e no Brasil cresce vertiginosamente, assim como a necessidade de profissionais capacitados para manutenção dos veículos  - explicou.