Novo Degase

Notícias

  • Pólo Novo Degase Ilha do Projeto Casa Futuro Agora forma mais 59 adolescentes internos em três cursos

    07/10/2016

    Por Ascom Degase

    Na manhã da última quinta-feira (06/10), a Diretoria de Profissionalização do Novo Degase (Dipro), em parceria com o Projeto Casa Futuro Agora, uma iniciativa do RioSolidário, realizou a formatura de 59 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, entre meninos e meninas.

    O projeto, que tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita para jovens, começou no meio socioeducativo com os pólos Ilha e Penha, dentro de unidades do Novo Degase, e acaba de expandir seu alcance com o novo pólo Bangu. A iniciativa conta ainda com outras nove unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, e nos seus seis meses de existência já formou mais de mil alunos em diversos cursos.

    Os formandos, internos da Escola João Luis Alves (EJLA) e do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), receberam, na ocasião, a certificação dos cursos de Técnicas de Vendas, Produção Audiovisual e Pizzaiolo, cujas aulas aconteceram no espaço da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro.

    Antes da certificação dos adolescentes, o coordenador da Cecel, George Fox, agradeceu aos parceiros pelo trabalho realizado e ressaltou que sem o apoio deles não seria possível oferecer essas oportunidades aos jovens.  Ao finalizar sua fala, se dirigiu aos formandos:

    - A oportunidade, o sonho e o sucesso são mais difíceis para alguns, mas são para todos. Hoje, vocês são prova disso, porque vocês foram até o fim para concluir um projeto e não desistiram.  Nós só estamos aqui porque acreditamos em vocês, e ficamos felizes por vê-los acreditando também, aproveitando ao máximo as oportunidades que são oferecidas – comemorou George.

    Ao final do evento, dois adolescentes recém-formados no curso de Técnicas de Vendas, atenderam os parceiros e servidores presentes num ambiente simulado para vendas, montado na Cecel, onde puderam mostrar na prática os conhecimentos adquiridos com a formação. 

    Também estiveram presentes no evento o subdiretor geral do Novo Degase, Sylvio Castro; a diretora da Dipro, Aníria Bastos; a coordenadora do Projeto Casa Futuro Agora, Luíza Teixeira, os professores dos cursos e o novo parceiro do Novo Degase, Antonio Zério, responsável pela Associação Resgate de Valores Humanos (Arevah). 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados