Novo Degase

Notícias

  • Projeto Diálogos chega a mais uma unidade do Novo Degase

    05/10/2016

    (por Ascom Novo Degase) 

    Na última quinta-feira (29/9), o Projeto Diálogos foi implantado em mais uma unidade do Novo Degase, dessa vez no Educandário Santo Expedito (ESE). A atividade reuniu agentes socioeducativos, a equipe técnica de atendimento e a direção da unidade. A abertura contou com as participações Christiane Zeitoune e Cristina Michelini - coordenadora de Saúde Integral e Reinserção Social (CSIRS) e diretora da Divisão de Psicologia, respectivamente.

     

    Segundo Christiane, o Projeto Diálogos vem responder um anseio dos servidores, considerando que o trabalho pode produzir diversas formas de stress e, nesse sentido, é importante haver espaço um atendimento específico:

     - Precisamos nos organizar enquanto profissionais e encontrar estratégias para lidar com o nosso trabalho que é desgastante, mas ao mesmo tempo, desafiador – explicou a coordenadora da CSIRS.

     Continuando a atividade, o psicólogo Juraci Brito, coordenador do projeto, orientou uma dinâmica, que serviu de dispositivo para que os participantes se apresentassem e falassem sobre suas expectativas do projeto na unidade. Nesse primeiro encontro, os servidores elogiaram a iniciativa e teceram considerações positivas em relação ao encontro. Juraci também comentou o que é o Projeto e seu funcionamento:

     - Diálogos é uma atividade que visa a promoção e a prevenção da saúde do trabalhador do sistema socioeducativo, possibilitando que as os afetos sejam colocados em palavras. – ressaltou o coordenador. 

     Os encontros no Educandário Santo Expedito acontecerão às quintas-feiras, por um período inicial de seis meses.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados