Novo Degase

Notícias

  • Grafiteiro Toz leva cores ao espaço de oficina audiovisual na Cecel

    04/10/2016

    Por Ascom Degase

    Nesta quinta-feira (29/9), o Departamento Geral de Ações Socioeducativas recebeu, no campus da Coordenação de Educação Cultura Esporte e Lazer (Cecel), o grafiteiro Tomaz Viana, conhecido como Toz. O artista, que já fez algumas atividades com os socioeducandos, dessa vez atendeu a um convite da oficina TV Degase para colorir o espaço onde acontecem as aulas de audiovisual. 

    Toz é baiano e já teve seu trabalho exposto em diversas capitais do Brasil, além de Paris, Suíça e na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça). Já foi uma das personalidades entrevistadas pelos alunos da TV Degase e agora deixará suas cores e formas estampadas no espaço. Enquanto coloria, falou sobre sua presença no cenário socioeducativo fluminense: 

    - É uma honra estar aqui no espaço do Degase e participar na vida deles de uma forma diferente trazendo um mundo com cores e oportunidades. Para mim é muito importante fazer esse tipo de trabalho pois me sinto responsável pela sociedade em que a gente vive e me recuso a ficar em casa parado. Se cada um de nós chegar pra ensinar o que sabe, a sociedade pode melhorar e a vida dessa molecada também - falou Toz.

     Os bastidores do trabalho serão filmados pelos alunos da TV Degase e, como parte do conteúdo da oficina, os jovens editarão transformando em um programa. Atualmente as produções feitas nessa oficina são veiculadas no Canal Futura e na Tv Alerj. Conteúdos antigos podem ser assistidos no canal da TV Degase no YouTube.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados