Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do PACGC recebem doações do instituto Promundo

    22/09/2016

    Por Ascom Degase

    Na última sexta-feira (16/9), as adolescentes do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) receberam material donativo do Instituto Promundo. Ao todo foram 300 camisetas, 20 pacotes de absorventes e folheto da campanha de conscientização “Sem Vergonha”, que tem como objetivo sensibilizar jovens sobre seus direitos sexuais e direitos reprodutivos e promover relações igualitárias de gênero.

    O Promundo é uma organização não governamental que atua em diversos países do mundo buscando promover a igualdade de gênero e a prevenção da violência. A parceria entre o departamento e o instituto foi firmada através do Escritório de Projetos do Novo Degase (Gepro)  e sua gerente, Rachel Frischgesell, falou sobre a importância do envolvimento do instituto com a socioeducação das internas:

    - Frente às questões trabalhadas, é possível avaliar o potencial de cada adolescente bem como o desenvolvimento dos mesmos através da metodologia empregada neste trabalho, com questionários ''''base line'''' e ''''end line'''' (coleta de análise de dados qualitativos e quantitativos). Detectado esse desenvolvimento, esperamos que estes atores sejam multiplicadores na família e na sociedade – explicou Rachel.

    O Promundo está atuando no PACGC trazendo temas como diversidade de gênero; violência doméstica; doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e utilizam o esporte como abordagem. Esta semana também estão trazendo atividades como integrante da equipe organizadora da "Semana do Bebê".

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados