Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase recebe o Fórum Estadual de Aprendizagem

    22/09/2016

    Por Ascom Degase

    Nesta terça-feira (20/9), o Novo Degase, através da Direção de Profissionalização (Dipro) recebeu e participou do Fórum Estadual de Aprendizagem, no auditório da Escola João Luiz Alves, que reuniu diversas instituições qualificadoras da capital e interior do estado do Rio de Janeiro, pela primeira vez no ambiente socioeducativo.

    A proposta do encontro foi proporcionar a promoção do debate sobre a inclusão de adolescentes e jovens oriundos do sistema socioeducativo em programas de aprendizagem profissional, visando a inserção no mercado de trabalho. Dentre os presentes estava o coordenador de sustentabilidade do Instituto Masan, Alexandre Sapucaia, acompanhado de um ex-aluno e profissional formado por meio da parceria entre o Novo Degase e o Instituto Masan.

    Compuseram a mesa de conferências a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dulce Martini; o auditor fiscal do trabalho, Rogério Santos; representando o coordenador do projeto de inserção de aprendizes no mercado de trabalho, Ramon de Farias Santos e o chefe de gabinete do Novo Degase, Alexandre Lessa. Ele apresentou um breve histórico do departamento e comentou sobre alguns dados:

    - O Degase já pertenceu a dez secretarias diferentes e, desde que passou a pertencer à Secretaria de Educação, cada dia mais acredito que o nosso trabalho, que é de socioeducar, está no caminho certo.

    Na ocasião, o coordenador do Centro de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Novo Degase (CECEL), George Fox, também compartilhou com os participantes do Fórum a importância das parcerias e convênios na concretização eficaz da socioeducação.

    - O programa Jovem Aprendiz é a melhor oportunidade de profissionalização que nós temos hoje no sistema socioeducativo. Posso afirmar que, pela nossa experiência, quando o jovem sai daqui encaminhado, ele não reincide. - ressaltou George.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados