Novo Degase

Notícias

  • Coordenador regional do pólo sul fluminense do Novo Degase participa do programa Cidadania Consciente

    15/09/2016

    Por Ascom Degase


    Na última quarta-feira (14/09), o coordenador regional do sul fluminense do Novo Degase, Adriano Guedes Custódio, foi o entrevistado do programa Cidadania Consciente, exibido pela TV Ideal (Canal 8 da SIM TV), para falar sobre a execução das medidas socioeducativas na região. 


    A entrevista foi conduzida pelo coordenador do Movimento pela Ética na Política (MEP), José Maria da Silva, o Zezinho. Com uma abordagem explicativa, o programa fez uma contextualização sobre a história do órgão, organização e funcionamento dos Centros de Socioeducação (Censes) e dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads), respectivamente responsáveis pela aplicação das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade.  


    Na ocasião, o coordenador teve a oportunidade de falar sobre os avanços que o órgão têm realizado, principalmente no que tange à descentralização do atendimento socioeducativo.


    - O Degase deu um passo muito importante, a partir de 2007, quando assumiu a reestruturação do sistema. Com o planejamento estratégico, a descentralização começou a acontecer com a abertura de novas unidades, além das reformas nas que já existiam, para adequar a estrutura de acordo com o Sinase. Tudo é realizado de forma a garantir que esse adolescente seja privado apenas de sua liberdade, mas tenha acesso a todos os outros direitos. - explicou Adriano, durante a entrevista. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados