Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase tem mais agentes capacitados para utilização de espargidor de gás de pimenta

    19/09/2016

    Por Ascom Degase

    Nos últimos dias 13 e 14 de setembro (terça e quarta-feira, respectivamente), agentes socioeducativos do Novo Degase realizaram mais um curso de capacitação em manuseio e armazenamento de espargidor de Gás de Pimenta (GL108OCMAX), em parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) para a capacitação dos servidores do Departamento. 

    O curso foi realizado no Centro de Instrução Especializada (Ciesp), no Complexo Penitenciário de Gericinó e consiste em aprender técnicas e ocasião para utilização do equipamento, bem como os procedimentos de intervenção e descontaminação. 

    As aulas foram ministradas pelo inspetor de segurança e administração penitenciária (Isap) Alcimar Badaró Jacques, do Grupamento Intervenção Tática (GIT), que explicou como funciona o spray de pimenta:

    - Todo agente químico trabalha no físico e no psicológico. Nosso trabalho é aplicar corretamente a técnica aprendida com a tática requerida em cada eventualidade – explicou o inspetor Badaró. 

    Os agentes socioeducativos participam do curso por indicação da direção da unidade em que estão lotados. Após o treinamento, são submetidos a um exame psicotécnico e a uma avaliação técnica. Os aprovados tem o nome publicado no Diário Oficial, quando estarão homologados para utilizar o armamento em alguma eventualidade.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados