Novo Degase

Notícias

  • Diretor do Cense PACGC participa de programa de rádio com Siro Darlan

    05/09/2016

    No último sábado (03/09), o diretor do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC), Leonardo Souza, participou do programa “Encontro com a Justiça”, da Rádio Manchete, apresentado pelo desembargador Siro Darlan. Atendendo ao convite do próprio desembargador, que já conhece de perto o trabalho desenvolvido na unidade, o diretor contribuiu no debate realizado no programa sobre o tema “Medidas Socioeducativas e Liberdade Humana”.

    Na ocasião, três meninas que cumprem medida socioeducativa no Cense também participaram ativamente da conversa, contando sobre suas rotinas em cursos, atividade esportivas, assistência religiosa, escola, oficinas e atividades externas.

    - Como é um assunto muito extenso, priorizamos falar sobre a rotina de um centro de socioeducação, pontuando as atividades executadas e os desafios a serem superados, bem como experiências positivas que já vivenciamos e as expectativas das adolescentes que recebemos – explicou o diretor.

    De acordo com Leonardo, a participação nessas discussões públicas traz sempre uma expectativa positiva, uma vez que o programa propõe promover mais proximidade dos operadores dos direitos humanos com o povo, por meio de debates que apontam caminhos de acesso à justiça e solução de conflitos sociais:

    - Essa é uma oportunidade de divulgar o trabalho realizado nas unidades de cumprimento de medidas, desmitificando o assunto e estimulando a sociedade a conhecer, discutir a socioeducação e seu papel na realização efetiva de políticas públicas – completou. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados