Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase forma 27 adolescentes em oficina de teatro

    02/09/2016

    Por Ascom

    Na última sexta-feira (02/09), o Novo Degase, por meio do professor Paulo Lopes, certificou 27 adolescentes na oficina de teatro do Novo Degase. As formaturas aconteceram no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), onde 15 jovens receberam seus certificados, e no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa ACGC, unidade de internação feminina, onde 12 adolescentes finalizaram a oficina.

    Além do professor Paulo Lopes e do diretor da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins, esteve presente o ator e palestrante do Grupo Tabu de teatro, Alexandre Peres. Ele conversou com os adolescentes sobre a temática antidrogas, fazendo um contraponto com as técnicas das artes cênicas.

    Familiares, parceiros e servidores também compareceram às duas unidades. Uma nova formatura irá acontecer, em breve, no Educandário Santo Expedito (ESE), em Bangu, para certificar os jovens internos de lá que completaram o curso.

    No seu discurso, o professor Paulo Lopes comentou sobre a importância do teatro na vida dos adolescentes, um mercado de trabalho que se abre, o conhecimento que se adquire praticando as artes cênicas, além da motivação, superação e autoestima que acompanham o ambiente teatral.

    Já o diretor da Dicel, Alexander Martins, contou que novidades estão por vir nos próximos cursos de teatro do Novo Degase.

    - Ficou acertado que aqueles jovens que se destacarem nas aulas, serão escolhidos para formarem um grupo num curso intensivo de teatro, em que vão preparar um espetáculo para ser apresentado.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados