Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase reinsere projeto Lego nas atividades

    05/09/2016

    Por Ascom 

    O Projeto Lego, caso de sucesso do Novo Degase, que já levou adolescentes a um campeonato de robótica na Alemanha em 2008, está voltando a fazer parte das atividades oferecidas pelas equipes técnicas. No último dia 10 de agosto, jovens do Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente de Niterói (Criaad Niterói), tiveram seu primeiro contato com a atividade. A oficina foi conduzida pelo socioeducador Ismael e, de acordo com a equipe pedagógica da unidade, foi muito divertida. 

    Em 2008, o operador da Lego no Brasil firmou uma parceria com o Novo Degase e a Secretaria de Estado de Educação para implementar o projeto Lego em todas as unidades, entregando um jogo de 20 mil peças e dois jogos de robótica para cada uma.  

    De posse desse recurso e do sucesso do projeto que foi desenvolvido anteriormente pela professora Sandra Caldas no Centro de Socioeducação Antônio Carlos Gomes da Costa, a Assessoria de Sistematização Institucional do Novo Degase (Asist) está desenvolvendo uma cartilha para reimplementação do programa, capacitação de monitores e sugestões de atividades a fim de que as oficinas sejam replicadas nas unidades, atingindo o maior número possível de adolescentes.  

    Os objetivos do Projeto Lego são, dentre outros, aumentar o interesse dos internos pelo processo de aquisição do conhecimento, organizar seu pensamento, além de desenvolver senso crítico, criatividade, habilidades de planejamento interações.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados