Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase certifica 50 jovens nos cursos de Técnicas de Vendas e Mundo Digital

    31/08/2016

    Por Ascom

    Na manhã desta quarta-feira (31/08), o Novo Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro), certificou 50 adolescentes nos cursos de Técnicas de Vendas e Mundo Digital. A formatura aconteceu na dependências da Faetec-CVT Ilha. Os jovens formandos são internos das unidades Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina; Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), de internação feminina; e Criaad Ilha, unidade de semiliberdade.

    Técnicas de Vendas é um curso de 18 horas, que desta vez foi dado no mês de agosto, com o professor Marco Bittencourt. Entre as matérias da grade destaque para Administração e Vendas, Negociação, Marketing e Publicidade.

    Já o curso Mundo Digital, que tem apoio da Casa Futuro Agora, do Riosolidario, foi realizado nos meses de julho e agosto, com os professores Luiz Eduardo de Paula e Emília Pinheiro. A carga foi de 20 horas e segundo a professora Emília, este foi o segundo módulo num total de três.

    - No primeiro módulo – que eles já terminaram – foi passada as noções básicas da informática. Agora, no segundo, Tecnologia em Comunidade. Depois virá o terceiro, com Empreendedorismo – explica a professora.

    Também estiveram presentes a diretora da Dipro, Aníria Bastos, o coordenador da Cecel, George Fox; a diretora da Divisão de Pedagogia (Diped), Kátia Barghidiani; além de professores, alunos, mães e parceiros, como a supervisora da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Rosana Bertoldo. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados