Novo Degase

Notícias

  • ESGSE recebe Encontro de Psicologia

    29/08/2016

    Por Ascom

    Em comemoração ao Dia do Psicólogo (27 de agosto), a Coordenação de Sáude Integral e Reinserção Social (CSirs) e a Divisão de Psicologia do Novo Degase organizaram um encontro, nesta última quarta-feira (24/08), na Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, no campus da Cecel, para homenagear os profissionais e debater e refletir sobre as questões da socioeducação.

    Participaram da mesa de abertura a coordenadora da Divisão de Psicologia, Cristina Michelini e a coordenadora da CSirs, Christiane Zeitoune. Depois, uma dinâmica de grupo foi realizada com a psicóloga Carmelita Ballado. Ainda na parte da manhã, Maria Lívia do Nascimento, da Universidade Federal Fluminense (UFF), e a mediadora Marcella Leopoldo, do Centro Intensivo (CAI) Belford Roxo, falaram sobre a “Criminalização da Adolescência Pobre”.

    Na parte da tarde, a psicóloga Sônia Alberti, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), sendo mediada por Lidiane Melo, do Criaad Bangu, apresentaram “As angústias da Privação de Liberdade e a Adolescência”. No fim, internos do CAI Belford Roxo, que participam da oficina de percussão da unidade, se apresentaram com a professora Vanessa Xisto.

    Na parte de fora do auditório, no campus da Cecel, murais foram expostos com trabalhos e projetos realizados nas unidades com participação das equipes de Psicologia do Novo Degase. A diretora da Divisão de Psicologia, Cristina Michelini, uma das organizadoras do evento, afirmou que o encontro cumpriu seu papel no sentido de homenagear os profissionais da área e refletir sobre as experiências na socioeducação.

    - O objetivo atingiu seu patamar máximo na confraternização e na troca de saberes, e também ao implicar cada profissional da área de Psicologia no comprometimento e na participação, da organização à demonstração dos trabalhos desenvolvidos em prol da socioeducação – elogiou Michelini.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados