Novo Degase

Notícias

  • 1º Festival de Esquetes tem jovens do Cense PACGC como vencedoras

    29/08/2016

    Por Ascom

    O 1º Festival de Esquetes Teatrais do Novo Degase, realizado nesta sexta-feira (26/08), no auditório da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, terminou com a vitória das meninas do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, unidade feminina de internação, com a esquete “Sonhos”. Em segundo lugar, os jurados deram o prêmio aos jovens do Cense Dom Bosco, unidade de internação provisória, com “Ação e Reação”. E em terceiro lugar ficou o CAI Belford Roxo, que fez uma adaptação da peça e do filme “Eles não usam black-tie”, de Gianfrancesco Guarnieri.

    A mesa de jurados foi composta pela teatróloga e superintendente de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura do Estado do Rio, Sassá Samico; o diretor de teatro da Companhia de Teatro Morrinho, Alexandre Lage; o integrante do grupo de teatro Tabu, Alex Costa; e a professora Patrícia Moreira.

    Além dos prêmios para as melhores esquetes, foram escolhidos o melhor figurino, dado ao grupo do CAI Belford Roxo, e o de melhor roteiro, que foi para o Educandário Santo Expedito (ESE), com o tema “Deus Negro”. O prêmio de ator principal foi dado a um jovem do ESE, o de atriz, para o Cense PACGC; e o de ator e atriz coadjuvantes para o CAI Belford Roxo.

    O professor e ator de teatro, fundador do Grupo Tabu, Paulo Lopes, acredita que o evento cumpriu o papel proposto, de trazer teatro aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, além de revelá-los. Ele agradeceu a todos os envolvidos e responsáveis pelo sucesso do festival.

    - Foi um sucesso, os adolescentes que participaram tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos e serem reconhecidos. A presença dos familiares, da equipe técnica, dos diretores e professores foi fundamental. Destaco também toda a equipe da Dicel, os diretores Alexander Martins e George Fox pelo grande apoio e comprometimento com o trabalho de ressocialização junto aos nossos jovens. O grupo Tabu, em parceria com a ONG Ipab e o Novo Degase, também estão de parabéns. Agora é esperar as próximas realizações.

    Além da decoração feita no, palco para receber as esquetes, o público pôde observar uma exposição de quadros do ator e pintor Alex Costa.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados