Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase oferece cursos de socorro de urgência e combate a incêndio para servidores

    30/08/2016

    Por Ascom Degase


    O Novo Degase, por meio da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE), em parceria com a Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social (CSIRS) e o Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (NUPST), ofereceu nos dias 25 e 26/08 dois cursos de formação continuada para os servidores do Departamento: "Socorro básico de urgência e acidente doméstico" e "Combate a incêndio e situação de pânico".


    A capacitação foi realizada no Educandário Santo Expedito (ESE) e direcionada aos servidores da unidade e dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads) de Bangu e Santa Cruz.


    A formação de combate a incêndio e situações de pânico apresentou conteúdos como: identificar e diferenciar fases de desenvolvimento de um incêndio; reconhecer o tipo de material que está queimando; métodos de extinção das chamas; tipo de equipamento que deve ser utilizado e como utilizá-los.  


    O objetivo dos cursos é prevenir possíveis acidentes e garantir a segurança no ambiente de trabalho, tanto para servidores quanto para os adolescentes, capacitando e qualificando a equipe para agir rapidamente diante de uma situação emergencial, minimizando danos e riscos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados