Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase promove nesta sexta-feira (26/08) o 1º Festival de Esquetes Teatrais

    22/08/2016

    Por Ascom

    Na próxima sexta-feira (26/08), às 14h, no auditório da Escola João Luiz Alves, unidade de internação na Ilha do Governador, o Novo Degase irá promover o 1º Festival de Esquetes Teatrais com adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Os grupos participantes concorrerão aos prêmios de melhor Esquete, Ator, Atriz, Cenário e Figurino. O festival é baseado no trabalho teatral que já vem sendo realizado dentro das unidades de internação Escola João Luiz Alves, Cense Dom Bosco, Educandário Santo Expedito, Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa e CAI Belford Roxo.

    O evento tem como objetivo incentivar a prática do teatro como expressão artística e contribuir para a valorização cultural dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O professor de teatro dos adolescentes, Paulo Lopes, e que integra o grupo de teatro Tabu, acredita que essa seja uma excelente oportunidade para os jovens.

    - Mais do que um evento com cenas curtas, nossos jovens vão poder entrar em contato direto com esse mundo transformador e mágico que é o teatro – argumenta o ator e diretor.

    O Grupo Tabu, dos atores Paulo Lopes, Luís Fernando Oliveira e Rafaela Mulkson percorreu diversas unidades de internação e semiliberdade do Novo Degase apresentando a peça “Drogas, Paraíso das Ilusões”, realizando sensibilizações com os jovens internos para o festival de esquetes.

    - A mostra das cenas no Festival visa fomentar o surgimento de novas produções artísticas, bem como incentivar o aparecimento de novos talentos – diz Lopes.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados